03/06/2013

* Diário de Viagem: Suíça! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente, tudo bem?

Preparei com todo carinho mais um post da saga "Diário de Viagem". E hoje vamos de Suíça: o meu segundo lar doce lar. Espero que gostem! ;-)

A Suíça não poderia ficar de fora do roteiro. Afinal, eu tinha que matar a saudade do lugar que foi o meu lar por mais ou menos quatro meses e da minha família que mora lá. E depois de tantos planos, finalmente o dia chegou e eu não tinha noção da saudade. Tão incrível, tão lindo! Impossível não se apaixonar pela montanha repleta de neve, as flores (primavera é uma ótima época do ano para visitar) e os bichinhos. E ler na frente do "lago maggiore" torna a história do livro muito mais divertida e por aí vai. Ah! Fiquei na Suíça italiana.

Vista linda da casa da minha tia e do meu tio.
Chegando no segundo lar doce lar.

O lago maggiore, momento leitura do dia, flores e bichos.

Ah! Lá na Suíça tem o famoso "aperitivo". É tipo um happy hour deles, que tem como objetivo colocar a conversa em dia no final do dia. Superindinco: Restaurante Lago Maggiore (que fica em frente ao lago) e Beach Lounge, em Ascona. O segundo é mais carinho, mas vale a pena também. Falando em diversão, vale a pena dar um pulinho no cassino (fica em Locarno) e ganhar experiência hehehe. Ah! E também vale marcar um dia para conhecer a boate Rotonda. Não é muito querida por lá não, mas eu adorei. =)

Pequena Blogueira no Beach Lounge, Cassino.
Com as amigas na Rotonda e tomando a melhor bebida (essa sem álcool) 
no restaurante Lago Maggiore.

E como eu disse no primeiro post da saga "Diário de Viagem", mesmo voltando em lugares que a gente já conhece, sempre tem uma novidade. Dessa vez eu conheci o Valle Verzasca e me apaixonei. Lugar lindo, gente. Rende fotos lindas e ótimas lembranças! E dica de blogueira: vá na primavera e, principalmente, no verão. Falando nisso, na Suíça Italiana é lotado de cantinhos mais ou menos parecidos com o Valle Verzasca. Mas não para por aí! Românticas de plantão, que sonham em viver um conto de fadas e tal: Bellinzona, capital do Ticino (Suíça italiana). Lá o que não falta é castelo.

Valle Verzasca, Bellinzona e etc.

E para finalizar o post: uma montagem repleta de lembranças de um dos lugares mais lindos do mundo! Arrumei uma casinha do meu tamanho e passei ótimos momentos com essas duas mães: tia Samia e Marister (sem esquecer da minha prima Chiara, o tio mais fofo Pasquale e amigos). Adorava tirar a clássica foto "espelho do dia" nesse espelho, assistir programas toscos da TV italiana. E como tudo que é bom, às vezes dura pouco, tive que dar adeus às férias. Mas para matar a saudade comprei esse lindo coração (na Manor, ótimo lugar para comprar lembrancinhas da viagem). A foto mais uó da viagem: mala e passaporte avisando que a gente uma hora tem que voltar para a realidade hahaha. Mas eu volto!!! ;-)

Outros melhores momentos. 
Tirando a foto do passaporte e da mala hehehe!

That's all.

Gostaram? Podem opinar à vontade.
Ah! E podem dar outras dicas (e por aí vai) na caixinha de comments, ok? =)

Uma ótima semana!!!

Xoxo, C.


1 comentários: