03/07/2014

* Diário de Viagem: Um pouco de Lucerna! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente, tudo bem?

E a minha lista de lugares preferidos no mundo, só aumenta. Dessa vez, eu conheci Lucerna, um dos cantões da Suíça. Foi amor à primeira vista! Com, aproximadamente, 75 mil habitantes, o lugar me encantou por ser a típica cidade pequena, turística e com um lago incrivelmente lindo. Me senti num cenário desses filmes de comédia romântica.

Ficamos apenas um dia passeando por lá. Então, não deu para conhecer tudo. Mas deu para separar algumas dicas superbacanas para vocês. Vamos lá? Com vocês, um pouco de Lucerna! Espero que gostem!

Para começar, vale andar um pouco em volta do Lago Lucerna. A vista é de arrancar suspiros e merece muitas fotos. Sem dúvida, é o meu segundo lago preferido no mundo. O primeiro, depois eu conto aqui no blog. ;-)

No Lago Lucerna! 
Meu segundo lago preferido do mundo! 

Segunda dica para acrescentar no roteiro: Jardim Glacier (ou Jardim das Geleiras / em alemão: Gletschergarten). É tipo um museu a céu aberto. Para quem vai viajar com criança pequena, não deixe de visitar mesmo. O passeio é interessante para a gente e para eles mais ainda. Lá você viaja pela era glacial e descobre um pouco o que era Lucerna há 20 milhões de anos. Ah! Quando entramos, encontramos um leão caído esculpido numa rocha, um monumento em honra dos soldados suíços que morreram durante a Revolução Francesa. Lá também tem um interessante labirinto de espelhos. Dá um pouco de nervoso, mas rende boas risadas até achar a reta final do caminho. A sala de espelhos é bem divertida também. Para quem já foi na Eurodisney, essa parte lembra muito o brinquedo da Alice no País das Maravilhas! E para finalizar, têm umas escadas que te levam para uma vista incrível da cidade. Não sou muita fã de altura, fiquei só para olhar um segundo e tirar foto. No dia seguinte, morri de dor nas pernas, mas valeu superar um pouco o medo. 

Escultura do Leão Caído. 
:)

As escadas que nos levam para olhar uma vista incrível. Vale a pena! 
Os espelhos que rendem ótimas fotos, inclusive da família dos 
quatro anões hahahaE o labirinto de espelhos. Nervoso define! 
;-)

Outra parada obrigatória é conhecer a charmosa Ponte da Capela (em alemão: Kapellbrücke), uma das pontes de madeira cobertas mais antigas da Europa. No interior dela você encontra pinturas que retratam a história da cidade. Não sei se fica sempre assim, acredito que não, mas quando eu fui ela estava coberta de flores. Fica mais linda ainda!

Minha mãe e meu pai daqui! 
Protagonistas de um beijo lindo na ponte. 

Acho que é isso. Mesmo não conhecendo tudo, a cidade já me conquistou. Prometo voltar lá para dar mais dica por aqui, ok? Quem sabe até mesmo antes de ir embora. Se eu não gostasse tanto da Suíça italiana, a minha segunda opção para morar na Suíça, seria Lucerna. E para terminar o post, outras fotos desse dia. Afinal, imagens valem mais do que mil palavras, né? ;-)

Foco no cachorrinho atrás de mim se refrescando. 
Morrendo de saudade do meu Johnny! 

Foto só para mostrar o trem 
fofo para os turistas de Lucerna! 



E já que o clima é de Copa do Mundo...
Um doce "futebolístico" que encontrei numa loja. 
Só dá futebol, gente! Hahaha ;-)

Diretamente da Ponte da Capela. 
♥ 

É isso, gente! Espero que gostem! ;-)

Para quem está com viagem marcada para a Suíça, vale acrescentar Lucerna no roteiro. Acho que é impossível não se apaixonar! Quem tiver outras dicas, é só colocar na caixinha de comentários, viu? Podem opinar à vontade.

Ah! Para quem perguntou, eu não moro na Suíça não. Ainda hahaha! Tenho família aqui e sempre que eu posso, faço uma visitinha. Estou apenas passando as férias! ♥

Um beijo, C.

P.S: Crédito das fotos: Pequena Jornalista! ;-)
P.S: Lucerna fica na Suíça Alemã! ;-)


10 comentários:

  1. Que lugar lindo, seus pais são fofos.

    Bitoquinhas,
    Blog - Facebook, Visite-nos e se não for muito incomodo, curta a nova fanpage !

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Amei o post, as fotos... morro de vontade de conhecer a Suíça *-*
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  3. Linda matéria, filhinha!!
    Meu orgulho!!
    Te amo,
    Mamy.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo lugar chuchu, acho que a foto mais fofa do post foi a dos seus pais se beijando naquele ambiente fofo com as flores ali na sacadinha. (:

    pluiedenovembre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O blog está lindo, adorei! E essa ponte é incrível.

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha de lugar!!! Com certeza quero conhecer quando estiver passeando pela Suíça!

    ResponderExcluir
  7. Carol,

    O layout novo ficou LINDÃO!
    Parabéns :D
    E adorei o post. Lucerna está na minha listinha de lugares que eu preciso conhecer antes de morrer.

    Beijoooo

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu já conheci, mas faz tempo. Estava muito frio e chuva hehehe... nem tava tão bonito assim, mas mesmo assim foi maravilhoso!

    ResponderExcluir