15/12/2014

* Diário de Viagem: Tradição - Calendário Natalino (de chocolate)! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! Na sexta-feira não teve diário de viagem, mas hoje tem. ;-) 

Um dos itens da minha listinha para riscar na viagem era seguir uma tradição mega fofa: o calendário natalino de chocolate. Para a contagem até o Natal ficar mais divertida (e saborosa), existe um calendário com 24 janelinhas e dentro de cada uma, encontramos um chocolate. É aquele calendário do Advento, sabem? Claro que o foco é o público infantil, mas está superliberado para quem ama essa época e chocolate. O importante é entrar no clima!  

Como não amar essa tradição? 
Crédito da foto: Santo Google (não lembro o site, se alguém souber, me avisa, que eu coloco aqui)

Muito amor, né? Porém, a pequena blogueira que vos bloga deu bobeira. Quando eu cheguei aqui na Suíça, tinha milhões de opções no mercado. Mas como ainda estava longe o dia 1º de dezembro, fui deixando para depois e quando dei por mim, já era calendário natalino. Acontece, que os mercados e lojas que têm o produto, só vendem até a primeira semana de dezembro. Eu não sabia, então acabei não conseguindo #fuén! Mas para todo problema, uma solução. Fiz o meu próprio calendário. Do meu jeitinho. Meus tios me deram de presente uma caixinha com vários papais noeis em miniatura para eu fazer a minha contagem regressiva. Não é o tradicional, mas deu certo. Comecei a contar hoje! Falando nisso, o legal é ganhar de presente, não comprar, ok? 

Meu cantinho natalino e meu calendário de mini papai noel. Depois que eu tirei essa foto, eu coloquei papel com os números para a contagem regressiva! Ah! Sabem essa botinha natalina? Era essa versão de calendário que eu queria, 
então como consolo comprei a versão só natalina mesmo. 
Crédito da foto: Pequena Jornalista

Para os curiosos de plantão: eu li na internet que esse calendário do Advento é uma invenção alemã. A Europa e os EUA seguem a tradição. No Brasil, eu nunca vi, mas adoraria ver. Se alguém já viu, conta aí nos comentários. Ah! Eu até vi no Instagram de algumas blogueiras brasileiras, que a Benefit fez um calendário desse, mas com produto de beleza. Mas acho que não vende não. Gostei bastante da ideia! Porém, apesar de eu adorar maquiagem e tal, ainda prefiro o de chocolate (também adoraria um de livros ou coisinhas de papelaria hahaha).  


Calendário de produtinho de beleza, da Benefit Brasil. 
Crédito da foto: Instagram da Bruna, do blog Depois dos Quinze. 

Enfim, eu amei essa tradição! Quero seguir sempre, tipo ensinar para os meus filhos (quando eu tiver), sobrinhos e tal. Eu vi nas lojas de artigos natalinos daqui, que tem um calendário de Natal de pano. Acho que se eu quiser, dá para colocar chocolate também. Está na minha listinha de compras. Não é o tradicional, mas já é alguma coisa, né? Como ainda não vende no Brasil, esse é o jeito. Ah! Mas se alguém souber de algum lugar, me avisem, por favor! ♥ 

Acho que é isso. Vocês já sabiam dessa tradição e eu era a única que não? 
Enfim, espero que gostem. Podem opinar à vontade! ;-)

E mais uma coisinha: Obrigada priminha Camila pela dica! Esse post é em sua homenagem! hahaha

Um beijo, 
Carol. 


25 comentários:

  1. Eu desconhecia esse tipo de calendário, mas achei a ideia super criativa. Adoraria fazer um (fica para o próximo ano) para contar os dias para o ano novo com mensagens, surpresinhas, lembranças <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no Google, que algumas famílias colocam fotos, brinquedos para as crianças. Bem legal. Essa ideia das mensagens, eu adorei. ;-)

      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  2. Nossa, nem sabia que existia isso! Nossa, muito legal, acho que vou fazer um ano que vem haha Cadê o seu? Quero ver como ficou!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei a foto com os números depois. Mas só coloquei do lado de cada mini papai noel. Mas acho que nem vai dar para reparar no detalhe do número. Mas vou atualizar o post com a foto. ;)
      Beijo,
      Carol

      Excluir
  3. Ah! Pq prima só serve pra dar super dicas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse calendário, achei muuuuuuuuuuiro bacana Carol! E os da imagem são LINDOS, me encantei! *---*

    ResponderExcluir
  5. Cobicei DEMAIS esse calendário da Benefit! Haha
    Não sabia que era uma tradição alemã e também nunca tinha visto o de chocolate, mas achei a ideia fofa! Talvez role fazer no ano que vem.
    Uma vez vi um calendário do advento que era um painel de tecido e cada dia era representado por um bolsinho bordado com o número e mais algumas figurinhas natalinas, mas na época ainda nem tinha me dado conta do que era.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei, Anne. ♥ Eu prefiro o de chocolate, mas aceitaria fácil o da Benefit. Eu não sei se eles vende no Brasil. Faz sim, é bem legal essa tradição. Eu vou aderir ano que vem também. E sério? Em qual lugar você viu??

      Beijos,
      Carol

      Excluir
  6. Carol, também queria um calendário desses! Que injusto não fazerem aqui. Um chocolatinho por dia pra adoçar o nosso Natal é uma maravilha! Mas, o Papai Noel de guloseima também tá mega valendo! :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu tinha visto a foto do da Bru no insta dela e não tinha entendido? kkk Só agora que eu entendi!
    Adorei o seu de mini papai noel!!!
    Beijooo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ;-)
      Ele fez post? Vou dar uma olhadinha! Né? É o que tinha e eu adorei hahaha!
      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  8. Eu ia morrer e não ia saber que essa era a finalidade! KKKKKK
    Meu pai sempre comprava quando eu era mais nova e eu comia basicamente todos no mesmo dia hahaha
    Beijos
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ;p
      Sério? Em qual lugar ele comprava? Né? É uma tentação hahaha!
      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  9. Eu já tinha ouvido falar disso vagamente, mas nunca tinha prestado atenção, de quanto era legal! Já fiquei amando e vou ver se faço nos próximos anos <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Geeente, eu nunca tinha ouvido falar nisso, acredita? Me deu uma vontade louca de comer chocolate agora HAHAHA Quero um pra já!
    Um beijããão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que ouvi falar foi no depois dos quinze, e sério, achei a proposta muito bacana.

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Comecei a escrever um comentário e depois ele sumiu! Que raiva! Mas, enfim, lá vai de novo... Essa tradição acho que não ia funcionar comigo, eu ia querer comer um barra de chocolate por dia e ia acabar ficando com a silhueta igual a da Mamãe Noel! hahaha Falando sério, achei demais! Fiquei com muita vontade de ter algo parecido pra comprar por aqui, mas teria que ser com chocolate. Bem que poderiam trazer a tradição, né. E se não trouxerem, acho que ano que vem vou "produzir" a minha própria também. Este ano vou deixar passar pra não derrubar a dieta... =x

    Sobre Drop Dead Diva: passava na Sony, mas tem no Netflix! É muito legal, vale a pena! Hart Of Dixie voltou ontem eu acho, quero ver se baixo o episódio pra assistir!

    Sobre os livros da Sophie: não sabia que tinha saído um novo!! Vou ver se compro! Difícil resistir... hahaha! Ah, adorei o comentário giga no blog, tão legal <3

    Beijinhos,

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ;-) Idem, Bruna. To aqui me segurando para não atacar os chocolates de uma vez. Mas estou adorando a tradição. Faz no próximo Natal sim, é bem legal.
      Ah! Vou começar assistir então quando eu voltar. E série que Hart Of Dixie voltou? Mas está passando no canal Glitz* mesmo? Uhuuulll \o/!
      Quanto ao livro, compra sim. Não é o melhor livro da vida, mas é legal também. ;-)

      Beijos,
      Carol

      Excluir
  13. Geeente, quanto amor!
    Eu desconhecia esses calendários, tão fofinhos! *_*
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem fofos mesmo, né? Amando essa tradição! ♥
      Eba!!! Que bom que você gostou, fico muito feliz! Faço com muito carinho! ;-)
      Vou visitar o seu cantinho agora!

      Beijocas e seja bem-vinda,
      Carol

      Excluir
  14. acho legal fazer esse tipo de contagem regressiva, esse da benefit é uma maravilha hein!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Nossa a do chocolate eu atacaria tudo hahaha, mas a de maquiagem seria bem legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir